terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Duas novas gerações de sedãs no Salão de Detroit: Kia Cerato e Volkswagen Jetta


Novas gerações de dois sedãs mundialmente conhecidos, foram apresentadas ontem no Salão de Detroit. O primeiro, mal dá tempo de você se acostumar com a geração do momento, que a marca já lança um novo, e o segundo, já demora mais para se renovar.


Começando pelo Cerato, da Kia, que chega ao seu quarto modelo em aproximadamente 14 anos. O retrasado ainda parece (e por mim é) um carro novo, e o anterior, mal deu tempo de eu ver pelas ruas. Acho que vendeu menos, até. Enfim, o que importa agora, é que o mais novo Cerato, continua muito bonito e lembra um pouco seu irmão maior, Stinger, lançado há quase 1 ano.

O motor é um 2.0 aspirado que gera 147 cv de potência, e o câmbio pode ser manual de 6 marchas ou CVT. E promete fazer até 15 km/l.


Como desde a versão de 2004, a primeira, o Certao vem ao Brasil, logo, esta nova geração deve estar aí no nosso mercado também.

Agora, vamos de alemão: o novo Jetta, da Volkswagen. Com aquela cara de "sou quase igual aos outros modelos da mesma marca". Mas pelo menos ele está quase um Audi.


A propósito, este modelo também volta a acompanhar o Golf, como deveria ser sempre. É praticamente o seu sedã. Tanto que agora, ele é feito sobre a plataforma MQB.


O motor é o nosso já conhecido 1.4L turbo, o TSi, que como o carro apresentado primeiro, coincidentemente também gera 147 cv de potência, e de torque, são 25,4 kgfm. Os câmbios podem ser manual de 6 marchas, ou um automático convencional de 8 marchas.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário