segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: na MotoGP, a Ducati apresentou a GP18; Al-Attiyah compra carros da Peugeot para Dakar 2019; e adeus, Dan Gurney


Hoje conhecemos um novo protótipo para a temporada 2018 da MotoGP: trata-se da GP18, apresentada pela Ducati.

Novo visual, maior agressividade, mais potência e os mesmos pilotos, ou seja, Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo. Os reservas escalados para testes, são Casey Stoner (um reserva desses, bicho) e Michele Pirro. Eles estarão nos testes pré-temporada em Sepang, entre os dias 24 e 26 de janeiro.


Algo que foi noticiado hoje, mas que não dá para saber se é certeza, é que Nasser Al-Attiyah, bicampeão do Dakar, está comprando os quatro 3008 DKR da Peugeot que, como equipe de fábrica, está deixando a competição mesmo após duas vitórias consecutivas.

Seria uma empreitada do príncipe qatari em parceria com a sua patrocinadora, a Red Bull. Na atual edição do rally, ele está correndo pela Toyota. Mas a partir do ano que vem, guiará um dos carros franceses, deixado por Sébastien Loeb, mantendo Cyril Despres, Carlos Sainz e Stéphane Peterhansel na equipe. Claro, se estes quiserem continuar.


Por último, mas não menos importante, perdemos uma lenda do automobilismo neste último domingo.

Vencedor de GPs de Fórmula 1, das 24 Horas de Le Mans de 1967, de corridas da NASCAR, fora grandes atuações em outras categorias, como na Indy 500, Dan Gurney faleceu aos 86 anos, vítima de pneumonia.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário