terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Atualizando o blog: Fórmula 1, WEC, Stock Car, IndyCar e mais


Quase uma semana sem dar nenhuma informação aqui e, com isto, acumularam algumas coisas com certa relevância. Então, vamos lá!

Começando com Fórmula 1, a Ferrari divulgou a ignição da versão 2018 de seu motor.

A Aston Martin Red Bull (quero me acostumar a chamá-la assim) definiu a data de lançamento de seu novo carro, o RB14: 19 de fevreiro. E garantem que o bólido já está pronto.

Sabíamos que Sergey Sirotkin conquistou sua vaga de titular na Williams mais pelo seu patrocinador, a Acronis, e o dinheiro caiu na conta da equipe de Grove: 15 milhões de euros.

E uma breve observação, é que os engenheiros tem comentado dificuldades para incorporar o Halo aos seus carros, tendo que fortalecer enormemente os chassis.


Mudando para o WEC, eis a versão 2018 do TS050, LMP1 da Toyota, a última construtura da classe.

Por falar nisso, todos sabem que os japoneses vão contar com Fernando Alonso. Mas tipo... os japoneses querem mesmo o espanhol! Lembram que o pessoal das 6h de Fuji pediu alteração de data só para receber o bicampeão mundial de Fórmula 1? Então, conseguiram. Agora voltará a ser no dia 14 de outubro.

Se por um lado, isso mostra que Alonso está com a bola toda, por outro, choveram críticas. Primeiro, porquê voltou a haver um conflito com a Petit Le Mans, do IMSA, categoria na qual muitos pilotos do WEC também correm. Então terão que escolher entre uma e outra. E isso também comprometeu o calendário do Super GT.


Na Stock Car, Felipe Fraga, da Cimed, convocou o holandês Nick Catsburg, vindo do WTCC, para ser seu companheiro na Corrida de Duplas, em Interlagos.

A Mico's volta ao grid da categoria, com Tarso Marques convidando Fernando Croce, e Vitor Meira ao lado de Vicente Orige, campeão do Brasileiro de Marcas.

De volta à Vogel, Tuka Rocha chamou Raphael Matos.

Ainda falando em turismo, mas do alemão, no DTM, após confirmar a volta de Pascal Wehrlein, a Mercedes AMG fechou o seu sexteto, resgatando também Daniel Juncadella. Além deles, os outros pilotos são Lucas Auer, Edoardo Mortara, Paul di Resta e Gary Paffett.


Depois de, na NASCAR, Danica Patrick confirmar sua última participação nas 500 Milhas de Daytona, ontem ela fez o mesmo para as 500 Milhas de Indianápolis, da IndyCar, mas fazendo segredo sobre por qual equipe irá correr.

Atualização (15/02): Danica correrá pela Carpenter.

Enquanto isso na base, a Road to Indy, na USF2000, Bruna Tomaselli muda para a Pelfrey e Lucas Kohl continua na Pabst.

Por último, mas talvez até mais importante, mudando, digamos, do mundo automobilístico para simplesmente automotivo, a Peugeot está convocando seus modelos 308 e 408 para um recall, devido ao risco de incêndio no compartimento do motor, exatamente como em 2016.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário