quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do automobilismo: mudança de horários da Fórmula 1; adeus, Ron Walker; a saúde de Barrichello; e Fuji querendo Alonso


Esta semana mesmo, eu comentei sobre a possibilidade do Liberty Media alterar os horários da Fórmula 1. E o fizeram. Isso, buscando mais audiência. Inclusive levando a Copa do Mundo em consideração.

Para começar, todas as largadas serão às X horas e 10 minutos. Por que esse pequeno "atraso"? Porque as emissoras costumam entrar meio que em cima do horário, e sempre com horas, digamos, arredondadas. Assim, os fãs poderão acompanhar melhor os preparativos antes da largada. Pelo menos esta foi a justificativa. Eu, particularmente, achei desnecessário.

Além disso, teremos mudanças maiores em algumas etapas. Em especial as europeias, adiando em 1 hora, mais esses 10 minutos. O que acontecerá também com o GP do Brasil. Ao longo do ano, vou informando os horários nos posts de programação.


Faleceu na última terça-feira, dia 30, o empresário Ron Walker, aos 78 anos. Presidia, inclusive, a corporação responsável por promover as provas australianas de Fórmula 1 e MotoGP. Uma grande perda para o esporte a motor. Que descanse em paz.

Felizmente bem vivo após um susto, está nosso querido Rubens Barrichello, que deu um sumiço do Instagram nos últimos dias. Hoje, ele apareceu justificando: sentiu uma forte dor de cabeça durante o banho, logo que acordou há alguns dias, e foi para o hospital.


Foi diagnosticado um problema numa veia. Um princípio de AVC. Mas ele tranquilizou a todos, dizendo que o pior já passou, que já esta bem e "praticamente liberado". Logo mais o veremos nas pistas da Stock Car.

Por último, no WEC, o pessoal das 6 Horas de Fuji requereu uma alteração na data da prova. Para quê? Para que Fernando Alonso, confirmado pela Toyota na LMP1, possa correr. Com isso, o espanhol disputaria toda a temporada de endurance. Quem sabe daí não viria mais um título mundial?

Acontece que já mudaram esta data uma vez, para não haver conflito com o IMSA. Mas se conseguirem, olha... que moral, hein? Só de pedirem, aliás, já é bastante.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário