sábado, 19 de maio de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) da IndyCar Series 2018: novo motor; maior segurança para os pilotos; e Ferrucci na Dale Coyne


Este ano, na IndyCar, entraram novos chassis da Dallara, e para 2021, a categoria colocou outra mudança como meta: novos motores.

Desde 2012, usam-se V6 biturbo de 2.2L que geram aproximadamente 750 cv. A próxima geração, correndo atrás de maior cavalaria, serão V6 turbo de 2.4L, mas que passem dos 900 cv de potência.

A categoria também adota de imediato, um dispositivo já testado, chamado I-PAS. É como um óculos de realidade virtual, que faz um diagnóstico dos olhos do piloto, detectando possíveis concussões.

E por último, a Dale Coyne anunciou que Santino Ferrucci, piloto reserva da Haas na Fórmula 1 (e disputa a Fórmula 2), correrá na etapa de Detroit, substituindo o acidentado Pietro Fittipaldi.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário